
Natal....
Momento de darmos um tempo no corre-corre do dia-a-dia e começarmos a pensar no real significado desta data.
Refletir sobre o mistério em torno da figura de Jesus e sua passagem por este planeta, sobre seus ensinamentos, sobre como podemos fazer para melhorar nossa performance como seres humanos.
Acho que é a época ideal para esse balanço pessoal, porque magicamente as pessoas ficam ou se mostram mais dispostas a compartilhar sentimentos de solidariedade, fraternidade, amor.
Que neste Natal, possamos olhar o nosso próximo sem julgá-lo, que consigamos aceitar as diferenças, que consigamos nos doar sem o propósito de receber em troca. E sobretudo, que estejamos dispostos a orar pela paz no mundo, pela conscientização dos governantes em poupar o planeta das agressões à natureza e por uma distribuição de renda mais justa. Sáo tantas coisas a melhorar em nossa atual civilização....mas teremos de começar um dia. E o quanto antes estivermos dispostos a esse começo, a esse ponto de partida, melhor será para todos.
Pai, ajude-nos a ter humildade para reconhecer os nossos erros e, a partir deles, conseguirmos escalar a montanha da evolução espiritual. Em nome de Jesus, teu filho, nosso Mestre. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário